terça-feira, junho 06, 2017

Como Lavar Pincéis com o Brushegg

Fonte: Belleza En Mi Neceser


Lavar seus pincéis de maquiagem pelo menos a cada 15 dias é muito importante. Primeiro porque você não quer que sua sombra rosa vire roxa no seu olho já que seu pincel estava sujo de azul, segundo, e mais preocupante, o acúmulo de produto nos pincéis ao longo dos dias pode causar proliferação de fungos e bactérias e te deixar com alergia ou alguma coisa bem pior.

Eu uso para limpar meus pincéis profissionais álcool 70, o shampoo amarelinho da Johnson's, água corrente e um brushegg.

O brushegg é um limpador de pincéis feito de silicone e com uma textura que ajuda a tirar as sujeirinhas das cerdas. Pra usar, é só molhar as cerdas do pincel, colocar uma pequena quantidade de shampoo no brushegg e esfregar fazendo movimentos de vai e vem ou circulares, até perceber que o pincel está limpo. Você encontra para comprar no Mercado Livre, Aliexpress e em outras lojinhas pela Internet afora.

Apesar dele ser relativamente pequeno (o tamanho é realmente o de um ovo cozido, só que pela metade), é possível lavar pincéis maiores como kabukis, pincéis de base e de blush.

Pra demonstrar como uso o brushegg, fiz um vídeo curtinho. Espero que dê para entender.



Beijo. ;*
Local: São Paulo, SP, Brasil

0 comentários:

Postar um comentário