domingo, maio 28, 2017

Maquiagem Leve Para o Dia-a-Dia

Apesar da internet estar repleta de imagens de meninas com muita (muita mesmo!) base, corretivo, pó e afins, o que a maioria das mulheres querem na vida real é usar uma maquiagem que seja leve e faça com que elas se sintam bonitas. Ninguém quer ir pro trabalho, escola ou faculdade, com uma pele super pesada ou com contorno gritante. Esse tipo de make só fica bom em fotos e vídeos, pessoalmente pode ficar bem estranho. Basicamente, não funciona para a vida real.

Vou dividir com vocês a minha rotina pra ter uma maquiagem leve e prática que costumo fazer sempre e que pode funcionar também para o seu dia-a-dia. Pra isso, vou usar essa imagem abaixo como exemplo. 


  1. #Pele
    Após limpar, hidratar e usar protetor solar, para criar esse look, usei uma esponja úmida pra aplicar a base porque acho que ela traz um acabamento mais leve, claro que também é importante não pesar a mão e usar a quantidade suficiente para uniformizar a cor da pele.
  2. Só apliquei o corretivo após usar a base, porque assim uso menos produto pois não tenho tantos pontos que quero cobrir.
  3. Aplico o pó compacto ou translúcido na zona T - que é a área que costuma ficar mais oleosa ao longo do dia -, e na pálpebra inferior, a região das olheiras, isso impede que o corretivo acumule nas linhas finas.
  4. #Olhos
    Para os olhos, usei uma sombra clara no canto interno e um marrom escuro no canto externo dando uma leve esfumada para o côncavo. Também curvei os cílios com curvex e em seguida apliquei várias camadas de máscara. Às vezes, uso somente uma cor de sombra na pálpebra móvel pra ganhar uns minutinhos e facilitar a vida.
  5. #Blush #IluminadorUsei um blush rosado nas maçãs do rosto e um pouco de iluminador em pó nas têmporas.
  6. #Batom
    Finalizei com um batom nude com acabamento matte.
O segredo de manter o rosto com cara de "acordei linda desse jeito" é aplicar pouco produto, mesmo que você precise colocar um pouco mais, começar com uma quantidade mínima e ir acrescentando conforme a sua necessidade, é melhor do que usar muita coisa e depois ter que tirar tudo. É só lembrar disso e vai ficar com um look de maquiagem leve e bonito.

Beijos, ;*


Local: São Paulo, SP, Brasil

0 comentários:

Postar um comentário