quinta-feira, julho 20, 2017

Como Evitar que o Lápis de Olho Fique Borrado

Quem já não passou lápis preto no olho e achou que tava arrasando e foi só dobrar a esquina que a maquiagem linda já tinha virado uma caracterização de panda?! Comigo já aconteceu e teve uma hora que cansei e aposentei o bendito lápis. Fiquei anos sem usar e só fiz as pazes com ele depois que fiz o curso de maquiador no SENAC e aprendi um truque ótimo pra fazer ele fixar por mais tempo na pele.

Foto da Karen Bachini em post do E aí, Beleza? Se quiser, clica aqui pra ver.

O lápis de olho tem em geral uma textura cremosa o que faz com que a oleosidade natural da pele mova ele de lugar. Se não bastasse isso, ainda temos que pensar que a região dos olhos é úmida e que essa umidade é outro fator que influencia na durabilidade não só do lápis, quanto de todos os outros produtos que usamos nas pálpebras.

Levando tudo isso em consideração, se você quer o seu lápis de olho no lugar por mais tempo, é preciso selar. Pra fazer isso é bem simples. Você vai precisar de um pincel chanfrado ou de precisão que tenha as cerdas mais durinhas e de uma sombra em pó da cor do seu lápis.

Lápis Total Black para Olhos - Vult

Pincel com cerdas chanfradas da ELF.

Quinteto de sombras Diva da Vult. A sombra ficou um pouco cinza na foto, mas garanto q ela é preta! rs

Pegue um pouco da sombra e vá aplicando por cima do traço feito com o lápis...




... E pronto! Você selou a sombra.

Duas ressalvas: 

  1. Pra que esse truque funcione, o lápis precisa ser de boa qualidade, caso contrário ele vai escorrer.
  2. A outra é que selar não vai adiantar se você usou o lápis de olho na linha d'água. Dificilmente os lápis comerciais (os que não são profissionais) conseguem se fixar em meio a umidade da linha d'água.
Um beijo ;*
Local: São Paulo, SP, Brasil

0 comentários:

Postar um comentário