quinta-feira, maio 04, 2017

Truques para a base não craquelar



Se alguns momentos depois de aplicar a base no rosto, ela começa a craquelar, deixando aquele efeito falhado na pele, você precisa saber de algumas coisas para evitar que isto aconteça.

Peles ressecadas
Hidratação vai ser a palavra que você mais vai ler neste post. A falta dela é o fator principal que faz com que a base craquele. Então, antes de começar a maquiagem, hidrate sua pele porque se ela estiver ressecada, a base não vai te oferecer um bom resultado. E engana-se quem acha que por ter pele oleosa ou mista, não precisa utilizar um hidratante. Peles com essas características precisam, sim, desses cuidados. É só procurar um produto que seja adequado para o seu tipo de pele e você vai notar a diferença.


Tipos de pele
As bases que craquelam são as de efeito matte (que deixam sua pele com aquela aparência sequinha). Estas bases podem não ser ideais para as peles normais e secas, no entanto, é possível usá-las nestes tipos de pele. Porém, é necessário que seu rosto esteja muito bem hidratado antes de aplicar a base.


Bases de efeito matte.
Fonte: Kauê



Pouca hidratação
Se você usou um hidratante e mesmo assim sua base craquelou, pode significar que o produto que você está usando não tem uma composição que atenda as necessidades de hidratação da sua pele. O melhor é trocar o tipo ou a marca para melhorar o cuidado com sua pele.

Resumindo, o que causa o problema é uma pele que não foi devidamente cuidada. Então, hidrate bem a pele todos os dias e inclusive antes da maquiagem e isso vai impedir sua base de craquelar.
Local: São Paulo, SP, Brasil

0 comentários:

Postar um comentário