quinta-feira, fevereiro 02, 2017

Combinando Maquiagem com a Roupa: Vestido Estampado

   Nenhum comentário     
categories: 
Na hora de escolher qual look de maquiagem você vai fazer, além da ocasião, você precisa considerar o estilo da roupa que vai vestir. Tem que haver uma harmonia entre tudo o que você estiver usando naquele look. A sua roupa não pode competir com sua maquiagem e vice-versa.

Encontrei um exemplo maravilhoso disso no tapete vermelho do SAG Awards 2017. A atriz Emily Blunt usou um vestido maravilhoso do Roberto Cavalli com vários detalhes florais e coloridos.

Emily Blunt no SAG Awards 2017.
Fonte: Hollywoodlife.com

Quando olhamos a foto fica claro que a estrela da produção da Emily é o vestido. É ele quem deve chamar a atenção, enquanto todo o resto deve se encaixar a ele de uma forma suave. Como um complemento, sabe?

Cadê o penteado quase arquitetônico, cheio de texturas? Não tem. O cabelo ficou solto, bem junto à raiz e ganhou um leve movimento nas pontas.

A maquiagem também deu lugar à exuberância do vestido com uma escolha de cores e estilo que se encaixou perfeitamente na estética da produção. É uma make elegante, não é totalmente clean, simples, mas também não é marcante.

Tons de dourado (quase cobre) nas pálpebras superiores e inferiores com um leve esfumado marrom, muita máscara de cílios, mais batom e blush rosados. Tudo na medida certa para que houvesse harmonia com a cartela de cores do vestido da atriz.

Pensem bem, se a maquiadora da Emily tivesse escolhido um cut crease bem marcado e um delineado enorme, não teria ficado tão bonito e elegante quanto ficou desta forma.

Essa é uma ótima referência para quem for usar um vestido estampado e tem dúvidas de que maquiagem escolher. E não custa repetir, em muitos casos, "menos é mais".

0 comentários:

Postar um comentário