quarta-feira, agosto 31, 2016

Como Evitar Que o Flash Estoure na Foto



Há uma certa polêmica em torno de maquiagens com FPS e o temido efeito fantasma (aquele no qual a pobre vítima fica com o rosto muito mais claro do que o restante do corpo). Alguns profissionais de beleza culpam o fator de proteção solar por esse problema. Tenho visto discussões de fotógrafos dizendo que isso ocorre porque o profissional aponta o flash direto para o rosto de quem será fotografado, e o que, segundo eles, não seria a forma mais adequada de dar o clique.

Por que ficamos com o rosto branco nas fotos?

O funcionamento do FPS de uma forma bem resumida, acontece da seguinte forma; ele reflete os raios UV (ultravioletas) que são nocivos à pele. A dinâmica com a luz do flash seria mais ou menos a mesma, o fator de proteção (FPS) a refletiria te deixando com aquela cara de gasparzinho.

Nem Paris Hilton e Victoria Beckham escaparam da armadilha
Fonte: Divulgação


O que fazer para o flash da câmera não "estourar" no seu rosto

Não estou condenando os produtos que possuem proteção solar, pelo contrário, eles são ótimos para facilitar nossa rotina porque podemos usar e comprar um produto ao invés de vários e isso é maravilhoso. A questão é, quando a ocasião é uma festa ou qualquer outro evento no qual você vai ser fotografado o melhor é deixar esse tipo de maquiagem de lado, principalmente a base.

Não se apavore com essa possibilidade, afinal, não usar protetor ocasionalmente não vai te deixar com manchas horríveis na pele. Pense bem, você não tem casamentos, formaturas, e eventos do tipo, todos os dias.

E quais são os produtos que não devem ter FPS e que vão te ajudar a não sair no álbum de casamento da sua prima com a cara branca?

Eis aqui a lista:

  • Hidratante
  • Primer
  • Corretivo
  • Base
Não coloquei nenhuma sugestão de produto porque existem muitas opções, a forma mais fácil de encontrar é você começar a procurar na sua marca de maquiagem preferida e descobrir quais produtos não contém FPS na fórmula. 
Mas, se quiser sugerir aqui nos comentários, fica à vontade.

;*
Local: São Paulo, SP, Brasil

0 comentários:

Postar um comentário