quinta-feira, agosto 25, 2016

Comprar e Vender no Enjoei.com.br é seguro? Vale a pena?

   Nenhum comentário     
categories: 
Quem conhece o site Enjoei sabe que é uma maravilha ficar garimpando nas lojinhas e ser surpreendida com achados bem legais a preços mais legais ainda!



Para quem ainda não sabe do que se trata, eu explico resumidamente: é uma plataforma de marketplace onde se vende objetos que por algum motivo a pessoa que anunciou queira desapegar e claro, quem se interessar, pode comprar esses enjoos (é assim que os artigos à venda são chamados por lá).

Se você ficou interessado, mas ainda não acha que compraria algo usado, pode comemorar porque tem muita coisa nova disponível. Alguns tipos de produtos disponíveis são roupas, produtos de beleza, eletrônicos e móveis. Dá para vender e comprar de tudo no site.

Para quem vende

Um ponto negativo do Enjoei, é o de que eles cobram uma comissão alta por produto vendido, uma taxa de 20%, mas o lado bom pode compensar isto, já que eles oferecem uma exposição muito boa do seu produto o que aumenta muito as chances de venda acontecer.

Outro ponto que eles poderiam melhorar é de que o pagamento demora alguns dias para cair após a confirmação de entrega do produto vendido.

Mas se as peças estão encostadas em algum canto da sua casa, qualquer grana que entrar, é lucro. Então, minha opinião é de que vale a pena, sim, vender no Enjoei.

Para quem compra

Não consigo enxergar pontos negativos para os compradores do site. Acho tudo muito vantajoso e seguro comprar no Enjoei.
Para fazer suas compras por lá você:

  • pode fazer uma oferta e negociar o preço com o vendedor,
  • comprar mais de um produto numa mesma sacola com um único frete,
  • fazer perguntas sobre o produto,
  • além do Enjoei só liberar o pagamento para o vendedor após a entrega do produto ter sido confirmada.

Conto todas essas impressões baseadas na minha experiência como vendedora e compradora da plataforma. E posso dizer que de ambos os lados, vale a pena comprar e vender por lá, talvez se você quiser vender produtos novos você tenha que colocar na ponta do lápis e fazer as contas para saber se é a melhor opção, mas se o que você quer é apenas desapegar de alguma coisa que não faz mais sentido pra sua vida, eu não pensaria duas vezes.

Para quem quiser dar uma passada na minha lojinha e ver o que tem por lá é só clicar no link que deixei aqui embaixo.
Lojinha da Bru

Para fazer seu cadastro:
Cadastro no Enjoei

0 comentários:

Postar um comentário